terça-feira, maio 11, 2010

Em que lado estou?

Olá meus amigos,
realmente fico muito tempo sem passar por aqui, mas é que o tempo não tem sido muito meu amigo.
Mesmo assim, tenho recebido e lidos muitos comentários em meu blog e o que mais está me chamando atenção é o fato de algumas pessoas pensarem que eu aprovo e concordo com o governo atual.
Então resolvi esclarecer:
o fato de trabalhar com um dos melhores comunicadores da região e também meu amigo Adilson Ribeiro alguns pensam que estou do lado de Jair, Péricles...
Outros, por fazer reportagens ou até mesmo postar reportagens no site da TV sobre algum trabalho na cidade, pensam que estou do lado de Claudão.
A verdade é que não estou nem de um lado e nem de outro. Como já disse, estou decepcionada com o governo atual pelas promessas não cumpridas e com um trabalho que poderia ser bem melhor. Não que o governo atual não esteja fazendo nada, mas poderia fazer muito mais. Fiquei triste por várias verbas terem voltado para o governo por falta de projetos de algumas secretarias, pela perda da Merco Noroeste, por falta de remédios na farmacinha, falta de médicos e filas quilométricas no posto....buracos....essas coisas que todos já sabem. Então, repare bem no que eu disse: estou decepcionada. Muito decepcionada também com a festa de maio onde o Sr. Marcelo Nascimento não liberou a entrada da TV Itaperuna no camarote e nem no camarim para fazermos o nosso trabalho. Vi tanta gente até mesmo sem pulseirinha no camarote a noite inteira, gente até mesmo que nunca vi em nossa cidade, que pra mim são pessoas comuns e não "vips" como chamamos aquele lugar reservado, e eu e minha equipe de reportagem tivemos acesso porque Claudete Cerqueira, chefe de gabinete, entendeu que nossa presença seria de grande relevância para a cobertura da festa, respeitou o nosso trabalho e fez sua parte, arrumou as pulseirinhas e nos permitiu a fazer o nosso trabalho limpo, honesto, sem qualquer interesse político.
Hoje só vejo que quando o Jair Bittencourt era prefeito algumas coisas funcionavam melhor. Já fiquei decepcionada com ele também, mas quem não tem uma decepção quando o assunto é política? Nunca vamos ter um governo 100% tranquilo. Mas podemos, cada um, fazer a nossa parte. Denunciando, criando, opinando, mostrando, ajudando....
Hoje, ouço várias pessoas ligando para o programa do Adilson na rádio questionando, acho isso muito bom, mas pq também não se junta com os vizinhos e batem na porta da sala do prefeito e conversa com ele sobre o problema da sua rua? Aqui de nada vale falar com os secretários, e também vejo que Claudão não dá ouvidos à ninguém. Pensei que esse fosse o homem do povo, mas como é do povo se ele não ouve o seu povo? Então, tanto nesse governo quanto no outro tenho minhas decepções e hoje não tomo nenhum partido. Confesso que fiquei sim nos palanquinhos de comícios do Claudão levantando a bandeirinha e até mesmo pedindo voto para ele, mas o que ele fez só foi conseguir criar um sentimento de revolta dentro de mim com tantas decepções. E quando fui tentar conversar com ele, me tratou com muita frieza e me fez de boba, dizendo que iria marcar uma hora e data pra conversarmos e nada, quando encontrei com ele cobrando, ele disse q não teve tempo...aff, pura desculpa. Correndo do povo. Ainda mais correndo da mídia, sendo que podia aproveitar a TV para falar, se defender, falar das grandes obras, das perdas....ele corre. No lugar dele, não faria isso. Às vezes até entendo que tudo de errado que tem acontecido em nossa cidade não é exclusivamente culpa do prefeito e sim da sua equipe....tanta coisa errada que fico sabendo e até mesmo que já vi, mas o que posso fazer a não ser assistir de camarote e mostrar o que realmente acontece? Poderia ajudar, mas as portas do governo atual são totalmente fechadas para qualquer tipo de ajuda. Tenho minhas admirações, como o França, Sérgio Martins,Claudete, entre outros, mas tenho muitas decepções também.
Então, minha posição é essa. Nem de um lado e nem de outro, só fico guardando minhas esperanças para 2012.
E obrigada pelos comentários.

4 comentários:

Anônimo disse...

ué!!!kd os comentarios jornalista???

Bianca Marques disse...

Os comentários que vc escreveu estão em outro post, vc não se lembra mais? Vou refrescar sua memória, estão no post sobre o Jair Bittencourt.
Abraços

Luiz Motta disse...

Querida Amiga q explicação bem colocada, as pessoas acham q apoiarmos este ou aquele, ficam achando q devemos ter fidelidade, esquecem que as pessoas honestas de desimpedidas apóiam seus ideais, o q julga certo para o mundo e não para sí. Ficar bajulando pessoas q não estão fazendo as coisas direito para ganhar alguma vantagem é coisa de medíocres. Parabéns pela sua sinceridade, sou seu fã.
Visite www.ItaMidia.com

Anônimo disse...

Me desulpe,mas do jeito em que voçe fala parece que esta contra so ao governo do claudao,por favor disponha de algunhas palavras a respeito do pessimo governo de pericles e jair para tirar de nossos pensamentos o que ainda e so pensamentos.Dust in the wind