segunda-feira, janeiro 03, 2011

Prefeito de Itaperuna internado com pneumonia.


Hoje pela manhã fui surpreendida com a notícia de que o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos estaria internado no Hospital São José do Avaí em estado grave. Rapidamente entrei em contato pelo celular com Claudete, filha do Claudão e secretária de Governo do município para confirmar a informação. Segundo Claudete, pelo telefone, me confirmou a internação, porém, me afirmou que ele estaria no quarto e passando bem. Minutos depois marcamos uma entrevista, mas ela retornou a ligação desmarcando, pois tinha compromissos. Disse também que não divulgou nenhuma nota oficial porque a situação do seu pai era boa. Mas quando disse que precisaria de uma fonte, prova, do caso para publicar a verdade, ela disse que iria verificar uma nota pelo Departamento de Comunicação da prefeitura. Mais a tarde recebi um e-mail da DECOM confirmando que ele estaria com pneumonia, desmentindo o que Claudete tinha me informado pelo telefone.
Claudete ligou para um colega que trabalha em outra mídia falando que eu estava no pé dela....mas gente...como poderia não ficar?! Ela não queria publica nenhuma nota dizendo que ele estava bem, marcamos uma entrevista e depois ligou desmarcando, falou que era infecção na garganta aí saí uma nota dizendo que pe pneumonia....e afinal é o Prefeito de nossa cidade....
Mesmo com tantos problemas políticos, devemos fazer o que o secretário de Turismo, Marcelo Nascimento, disse no programa da Ivonete. Ter jornalista competentes que mostrem a verdade. Isso era o que eu estava tentando fazer,e consegui.
Fico chateada, às vezes, das pessoas não entenderem nossa profissão. Ficam achando que todos que trabalham com a imprensa, fazem imprensa marrom. Pois eu digo meus caros, não preciso de forma alguma omitir, mentir e nem colocar pano quente à situações verdadeiras. Confesso que por amor à profissão, às vezes tenho atitudes inocentes, não levo comigo malícias da imprensa, nem política ou trabalhista....faço do meu trabalho minha forma de viver. Espero que entendam isso.
Pra finalizar, segundo informações não oficiais, mas posso garantir que são fontes seguras e verdadeiras, o prefeito Claudão está no CTI do Hospital, com pneumonia e respira com ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde parece ser delicado. E fiquei sabendo também que o vice Paulada está voltando de viagem para assinar uns documentos e que tomará posse....amanhã irei atrás de mais informações.

2 comentários:

ESTÁTUA DO CLAUDÃO disse...

SOU A ESTÁTUA DO CLAUDÃO E ESTOU MUITO BEM, NA PONTE RESPIRANDO SEM APARELHOS!!!

Sayara Gonçalves !!! disse...

Olá querida, gostei do seu blog e estou te seguindo,visite o meu tbm e me siga. Abraços flor !!!