quarta-feira, março 30, 2011

Tribulações.

Realmente é muito difícil voltar a frequentar uma Igreja, ter compromisso com o Senhor, voltar para Jesus. Já dizia a Bíblia que devemos seguir sempre pelo caminho estreito.
Quando voltamos parece que tudo dá errado, aí pensamos até em desistir, só que Deus é muito maior. Não é à toa que passamos por tribulações, isso é para provarmos a nossa fé.
Como é real e aplicável aos dias atuais esta declaração do Senhor! Refletindo sobre a vida, não foi difícil encontrar subsídios que materializam esta triste verdade. O povo do Senhor não está isento dos muitos problemas que assolam a população brasileira. É a condição financeira que entra em colapso, impossibilitando honrar os compromissos; o emprego que não existe; a violência; assaltos; filhos problemáticos e rebeldes; casamento que não funciona; drogas; sexo; inimizades dentre outros que compõe uma longa lista.

As conseqüências são as mais diversas possíveis, a começar pela fé que abalada, escancara a porta principal da vida para o desespero, perde-se por completo a visão da soberania de Deus; transformados em homens comuns, são despidos da esperança, vazios, desafeiçoados, irritados, ranzinzas, maldizentes, faltos de amor, cegos; carnais... Derrotados!

Passo por algumas dessas situações. Meu coração pede socorro. Mas de uma coisa tenho certeza, ficarei firme até o fim.

Temos que entender de uma vez por todas que Deus é nosso único caminho para a vida eterna. Seguir seus princípios e mesmo sem entendê-lo, devemos obedecer suas leis.
Voltar não é tão difícil, mas voltar de todo coração e continuar firme na rocha, isso sim é difícil, mas pense bem a recompensa que irá ganhar.

“...amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força...” (Mc 12.33)

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça...” (Mt 6:33)

Nenhum comentário: