terça-feira, abril 05, 2011

Buscando o avivamento.



Olá meu queridos.
Primeiro quero dizer que estou muito feliz por minha mãe e minha tia Rosane terem passado para Betesda. Minha mãe sempre teve o sonho de me ver na Igreja, nos caminhos do Senhor, e minha tia sempre sonhando comigo, me entregando e eu recuando das promessas de Deus achando tudo uma loucura. Domingo, estávamos ali, nós três de mãos dadas orando e louvando ao Senhor. Foi maravilhoso.

Bom, conforme prometido, estou aqui para dividir com vocês o que aprendi no Congresso Fogo do Avivamento.
Vamos meditar em atos 3;1-11 onde podemos tirar lições para buscarmos o avivamento.

1- Para buscarmos o avivamento primeira coisa que precisamos saber é que o conceito que temos sobre a Igreja, sobre Pedro e sobre Deus tem que ser mudado. João 3
A passagem nos diz que devemos acreditar não só no que vemos, mas sim no Espírito, no que acreditamos ser o impossível. Pois somente verá a luz àquele que crer e acreditar na palavra e no Espírito enviado por Deus.

2- A primeira pessoa que precisa ser transformada antes do avivamento chegar somos nós. Avivamento é ter o coração quebrantado. Se render a Cristo. Quando estamos arrependidos dos nossos pecados. É até engraçado falar assim, mas naturalmente, após entregarmos nossa vida para Deus, ela é transformada. Tudo que você gostava fazer já não te enche os olhos mais. A forma que pensava antes já não pensa mais. Até seu modo de viver é mudado. Aí as pessoas começam a falar: nossa, fulano está mudado. Mas é claro. Pra realmente chegarmos ao avivamento precisamos quebrantar o nosso coração e estamos tranformados. Sentir o sobrenatural. As vezes é até difícil de explicar, é só mesmo sentir.

3- Por último, o avivamento não vem em uma só pessoa, vem para muitos. Com o avivamento (atos 3;10-11), todos foram atraídos. Não só o coxo teve o avivamento, mas todos que estavam ali foram atrás deles. Tipo assim: o que estavam em volta e viram o que lhe acontecia, passaram a acreditar, ter mais fé e saber que Deus tem poder e é o único salvador. Pedro e João foram apenas servos usado pelo Senhor para fazer este milagre. Por isso que o povo escolheu seguir eles.
Se eu quero avivamento, eu preciso escolher o meu grupo. Você se torna irresistível por aquilo que tem dentro de você. Atos 2; 1-2, Atos 1;8
Temos que aprender a escolher nossos grupos. Já tive uma época de minha casa andar cheia de "amigos". Sair para balada com "amigos". Viajar com "amigos". No primeiro momento difícil que passei, muitos desses "amigos" desapareceram. Se eu estivesse congregando em uma Igreja, com certeza meus amigos de lá estariam comigo o tempo que fosse preciso. Entende a diferença? Porque todos eles são ungidos pelo Espírito Santo, passamos a ser uma única família, irmãos, filhos de Deus, em uma casa, que é o Templo do Senhor.
Quando estamos na casa de Deus a sabedoria nos traz descanso. O descanso no Senhor é a paz. Descansar no Senhor nos leva à presença.
"Busqueis entendimento espiritual" 2ª Coríntios 4;18
Buscar coisas do alto, pensar coisas do alto e não das coisas aqui da terra que são passageiras. Tenham amizades que te edificam e não que te joguem para o buraco ou que corram de você quando mais precisar. Você verá que, isso sim, fará a diferença.

Vai aí mais passagens para refletir:
Juízes 3
Jeremias 29;10 - 51;20
Isaías 45
2ª Crônicas 36;22-23
Ageu 1;14
Isaías 51
Isaías 51;20

Espero que essa mensagem faça diferença em sua vida.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: