sexta-feira, julho 15, 2011

Programa de jornalismo para o noroeste do Estado estreou na Rádio Light 106.1 FM.


Participação do público mostra o crescimento da audiência no horário nobre da emissora.

Tendo como foco principal o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade e região foi que surgiu o programa Governança e Desenvolvimento, que estreou no último dia 04 de julho na Light FM. No ar há duas semanas, já puderam sentir o aumento da audiência nas manhãs da emissora. O programa de duas horas – 7h às 9h – apresentado pela jornalista Bianca Marques e o radialista Sérgio Martins tem como conteúdo principal a informação, acrescentado de entrevistas, participações de correspondentes nas cidades da região e ouvintes, ambos ao vivo.

Há 6 anos na cidade de Itaperuna RJ, a Light FM é direcionada a levar música de qualidade e informação aos seus ouvintes, e fazer que a cultura esteja sempre ao alcance de todos, com sua programação contemporânea, tocando o melhor da MPB e internacional, e é claro, sempre buscando as músicas atuais, informações precisas e sempre em tempo real, respaldado por um ágil e equipado departamento de jornalismo que atua 24 horas, buscando todas as informações pelos quatro cantos do mundo, justificando inclusive o slogan da Rádio “Música e Informação”.

Governança quer dizer capacidade de liderar, planejar, formular ações e cumprir metas, por isso o nome “Governança e Desenvolvimento”, que também se preocupa com o desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e social e também respeito aos direitos humanos, com finalidade ampla de articulação e cooperação entre atores sociais institucionais, políticos e a sociedade no interesse coletivo através do jornalismo.

“A meta do programa Governança e Desenvolvimento é de se tornar uma voz da sociedade ‘em tudo’ o que diz respeito desenvolvimento regional. Queremos fazer um programa com jornalismo dinâmico, que vá direto ao assunto, em tempo real e sempre respeitando o padrão de qualidade e a credibilidade dos quase 06 anos da emissora Light FM no ar” comemora o Sérgio Martins, radialista há 16 anos, tendo passado por algumas emissoras da região noroeste e em Itaperuna atuou na 103 FM, 102 FM, Rádio Itaperuna AM.

O Programa Governança e Desenvolvimento pretende ser, um verdadeiro formador de opinião; com notícias bem apuradas e que realmente interessam o ouvinte da região noroeste, este será o grande diferencial.

“A realização do programa Governança e Desenvolvimento ao vivo e com a participação de estudantes, universitários com diferentes debatedores: sociólogos, médicos, advogados, políticos, professores e outras personalidades com os mais diversos assuntos que mexem com a vida da gente traz um conteúdo diferencial para o ouvinte” declara a apresentadora e jornalista Bianca Marques, que já apresentou vários programas na TV Itaperuna, com passagem também pela Plena TV, do Grupo Folha da Manhã e TV Cultural.

CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E CIDADANIA - O Programa Governança e Desenvolvimento vai aproveitar o prestígio da audiência e a credibilidade da LIGHT FM para envolver toda a população em grandes campanhas sociais. “Já estamos produzindo a primeira campanha e brevemente iremos anunciar. O que eu posso falar agora é que estará ligada a questão ambiental envolvendo todas as escolas municipais e as faculdades” adianta Martins.

O ouvinte pode participar da programação ao vivo pelo telefone (22) 3822-1061 ou pelo e-mail: falecomsergiomartins@gmail.com, e concorrer a prêmios toda semana.

COM A PALAVRA OS OUVINTES

“Sintonizei aqui de Vila Velha, via internet, seu programa e desejo felicitá-los dando os parabéns por esta iniciativa e dedicação às pessoas que ai residem. Um grande e fraterno abraço” Dr. Richard Moreira – Palestrante

Formado em Ciências Econômicas, MBA (Master in Business of Administration) em Comércio Internacional, Consultor de Empresas.

“Parabéns pelo programa. A região Noroeste precisa de gente como vocês para levantar bem alto a bandeira do desenvolvimento sustentável. Sucessos!!! Se precisar da gente pode contar!

Adriano Henrique Ferrarez - Professor do Instituto Federal Fluminense - IFF - Campus Itaperuna

Mestre em Energia na Agricultura – UFV

“Parabéns! Desejo sucesso a todos e tenho certeza que poderão ajudar nosso município a equalizar nossa mídia desfazendo possíveis e atuais ações onde o foco não é a construção do conhecimento jornalístico decente e democrático, nem a atualização de informações, mas uma retorcida "didática jornalística" em defesa politiqueira e desprovida de interesse público e social.”

Marcelo Damasceno - Presidente da FUNITA – Fundação Universitária de Itaperuna

Tenho 25 anos, sou ouvinte fiel da light FM desde que vim para Itaperuna. Ouço todos os dias, de domingo a domingo! Adoro todas as programações; principalmente as músicas! Venho por meio desta parabenizar vocês da light FM pelo novo programa; ouço parte dele todos os dias às 7:00 hs da manhã antes de ir trabalhar. É muito bom termos informações da nossa cidade e região. Um grande abraço e que continuem com essa programação MARAVILHOSA que vocês tem!

Sarah F. Fiszer :) de Itaperuna


Um comentário:

Anônimo disse...

Jonny ttoo descance, em paz esse verme que tirou sua vida, morria de inveja de ti porque, você era um gato mas ele não vai viver muito não