quarta-feira, novembro 02, 2011

Certezas de Jesus.

Em apocalipse 1 V.9 a 18, João relata a visão que teve em relação a Cristo. Onde Cristo falava com ele com voz de como o som de uma cachoeira, de sua boca saia uma espada afiada, os olhos brilhavam como fogo e sua face como um sol. Era Jesus, que morreu e hoje vive. Ele mandou que João escrevesse as coisas que iria ver, tanto as que estavam acontecendo quando as que ainda vão acontecer.
Nessa passagem aprendemos que o Senhor tem o domínio sobre todas as coisas e podemos tirar algumas lições/certezas.
1- Jesus sempre existiu. Ele é o verbo de Deus. Jesus não teve início e nem terá fim.
2- Jesus se encarnou e habitou entre nós. Ele deixa sua condição de Deus para ser condição de homem. Jesus foi igual a nós, com exceção do pecado. Passou por tudo que nós passamos, por isso, Ele conhece os nossos sofrimentos, necessidades. Ele encarnou para salvar o mundo por amor.
3- Jesus morreu pelos nossos pecados. Por isso, podemos ter paz de espírito porque toda dor e pecado foram pregados na cruz.
4- Jesus ressuscitou entre os mortos e nós iremos assim também ressuscitar, mas perfeitos para a glória, num corpo incorruptível.
5- Jesus voltará. O mundo está sendo corroído por angústia e Ele voltará para buscar o seu povo. Buscar seus filhos, os que temeram ao Pai, os que obedeceram e fizeram sua obra com fé para morar com Ele no paraíso. Lá não haverá dor e nem angústia.

Deus os abençoe meus amados!!!!!

Um comentário:

Paixão disse...

Realmente é muito bom ter certeza que Cristo vive desde sempre, e é bom saber que fomos salvos por Ele, e que Ele nos ama mais do que merecemos.