quinta-feira, outubro 18, 2012

Evangélico - Ser ou Não ser - Cantor Daniel César

Achei muito interessante esse artigo que encontrei pela net e resolvi compartilhar.


Recentemente uma prima minha veio a minha casa, vinda do interior de uma cidade de Minas Gerais, predominancia católica e me fez uma pergunta, esta religião que voce segue, o que tem de diferente o que muda?
1)Qual a diferença do Crente? O que é ser evangélico?
Ser evangélico, e seguir o evangelho do Senhor Jesus. Mais precisamente a parte da Bíblia, do Novo Testamento, para quem não sabe, D.C. significa depois de Cristo. Cristão, evangélico.
2) Qual a diferença entre ser evangélico e ser católico?
A diferença de ser evangélico e que existem vários costumes que os Católicos praticam que não tem fundo Bíblia, como por exemplo, a oração "Ave-Maria, cheia de graça, Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto de fosso filho Jesus. Santa Maria mãe de DEUS rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte Amém" não está na Bíblia. Veja bem, não é uma discussão, nem preconceito, porque o preconceito começa a partir do momento que se trata diferente uma pessoa pelo fato de ser católica, ser macumbeiro ou outra religião. É apenas uma divergência de opinião.  Deixa eu explicar o ponto de vista. Não que a Maria mãe de Jesus não fosse a mulher mais cheia de graça que existiu, não que não fosse a mais abençoada, não que o fruto do ventre dela não fosse o mais abençoado, porque certamente são todas estas coisas. Agora aonde está escrito na Bíblia que Maria seria a nossa intercessora diante de Deus? Não existe. Leia a Bíblia.
Aonde está escrito na Bíblia que devemos repetir uma oração 20 vezes, depois rezar um pai nosso, depois repetir a mesma oração mais 20 vezes, depois rezar a oração do credo, depois ficar repetindo, repetindo, repetindo? Aonde está escrito que devemos ter um tercinho de bolinha na mão, amarrado na cordinha e ir contando as vezes que repetimos as mesmas orações repetitivas várias e várias e várias vezes? Não há....
Muito pelo contrário. Na Bíblia está escrito que as ORAÇÕES NÃO DEVEM SER VÃS REPETIÇÕES!!!!!
Na Bíblia está escrito que JESUS FALOU: Devemos orar UNICAMENTE a Deus, em MEU NOME!!!!! Ou seja, devemos orar unicamente a DEUS, em nome de JESUS. Não devemos orar a maria, a Paulo, a Mateus, a Jeremias a mais ninguém.
Na Bíblia está escrito que DORMEM, todos DORMEM. Maria DORME, Jesus Reina, Maria dorme.
Na Bíblia está escrito que só DEUS, é onisciente, onipresente, onipotente. Ou seja, só DEUS está em todos os lugares, sabe de tudo, e tem poder para tudo.
De acordo com a Bíblia, o diabo tem mais poder que Maria. Cuidado com o diabo. O diabo pode te transportar e te colocar em cima de uma montanha. Teoricamente o diabo pode fazer uma santa chorar.
Ou seja, o Evangélico, o Crente, ela ora apenas para DEUS, em nome de JESUS. Ele não ora para Santa, não ora para estátua, não ora para macumbeiro, não pede oração para Reiki, não pede oração para Espíritismo, ele pede apenas para DEUS. Em nome de JESUS.
3) Maria Dorme
Jesus disse: -NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM. Jesus não disse: -NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MARIA. Jesus também não disse: -NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR SANTO EXPEDITO!!!!
Jesus, o nome é Jesus. Maria não é onisciente, não é onipotente, não é onipresente. Ela não está em todos os lugares, em todas as horas. Só Deus está em todos os lugares, está em todas as horas, todos os momentos. Só DEUS. Maria não.
4) Como diz o Pr. Juanribe Pagliarini
É muito bonito voce ter uma santa, lá no céu, para voce fazer algo de errado e ter alguém para voce ir lá, pedir ao pai que ela interceda, faça o favor de pedir a sua redenção para o Salvador. Isto num filme, fica muito lindo, muito bonito. Mas na verdade, na vida real não é assim. Porque na Bíblia diz só DEUS está em todos os lugares, em todas as horas, e tem todo o poder. Então se voce estiver aqui em Brasília fazendo uma oração para Maria, isto supondo que Maria não esteja dormindo, se voce estiver fazendo uma oração para Maria aqui em Brasília, lá em São Paulo alguém estiver fazendo a mesma oração, ela não pode ouvir os dois ao mesmo tempo. Porque só Deus é que tem este poder. Jesus também, porque ele mesmo na Bíblia disse, onde estiverem 2 ou 3 reunidos ali estarei. Ele não fala onde estiverem 2 ou 3 reunidos Maria estará... Leia a Bíblia. Aceite a verdade.
5) Se aparta do mal e desvia do pecado.
O verdadeiro crente tá sempre lutando, sempre orando, indo para igreja, fazendo campanha, dedicando alguns minutos para o pai. Fazendo jejum fazendo oração. Se desvia das más companhias, não se acenta na roda dos escarnecedores, não atenta para o conselhos dos ímpios e faz a vontade do pai. Meu amigo. Seja crente, abre mão de maria, faça a vontade do pai. Aceita Jesus como único salvador da tua vida!!!!! (Cantor Daniel César)

Nenhum comentário: