terça-feira, outubro 16, 2012

Ei, psiu, acorda! Você está vivo!!!!

Oito meses sem postar algo aqui e o número de visitantes me surpreenderam. Sendo assim, me sinto na obrigação de atualizar, não é?
Bom, hoje quero falar de desânimo, ou melhor, não é hora para isso.
Assim que voltei para Jesus comprei um caderninho onde comecei a anotar todas as pregações. Aprendi e ainda aprendo muito com meu pastor Arnolfo Pinheiro e quero compartilhar tudo isso com vocês.
Uma de suas pregações, em janeiro de 2011, falava sobre esse tema - "Não é hora de desanimar", e Deus colocou essa palavra hoje no meu coração, não sei se foi por causa da política, rs, (meu candidato perdeu) ou por estar vendo alguns amigos tristes e desanimados com a vida.
Quem nunca se sentiu assim, não é? Sem vontade de sair de casa, de comer, de conversar, de ler a Bíblia, de fazer alguma coisa? Mas nessa vida estamos apenas de passagem onde devemos nos dedicar a Deus e procurarmos ser felizes com o que Deus nos proporciona, até mesmo passando pelo deserto. Pois nós sabemos que não existe uma grande vitória sem uma grande luta.
Vai aí algumas dicas para que possamos ficar cada dia mais alegres e animados.
Em primeiro lugar: Ei, psiu, acorda! Você está vivo!!!!
Se você não sabe vai aí uma péssima notícia: sempre iremos passar por lutas, provações.
Então, já que temos que passar pelo deserto mesmo, que passemos de mãos dadas com o Senhor.
Ele nunca nos deixa só. Mas para que possamos prosseguir, precisamos conhecer mais e mais de Deus. É necessário maior intimidade com Ele, no dia a dia, na oração, na palavra, pode ser ali mesmo, escondidinho, só você e Ele. Saber mais ao seu respeito, sua vida. Não sei onde, mas um dia ouvi em uma pregação, não sei de quem, que um homem que trabalhava em uma lanchonete foi batizado pelo Espírito Santo na hora do expediente, abraçado com o vaso nojento. Ele sentiu vontade e foi conversar com Deus ali.  Deus não escolhe lugar e nem hora pra agir ou falar conosco;
Precisamos estar determinado à chegar onde precisamos chegar. Precisamos ter meta, sonhos, objetivos. Se não a vida acaba sem sentido mesmo. Você não quer ficar o dia inteiro em frente à uma tv, comendo besteiras e engordando horrores, não é?
Em Tiago 1-7 e 8 diz assim: "Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer."
Passe pro papel tudo que te deixa feliz, tudo o que você quer pra sua vida, se organize;
Precisamos conhecer os nossos talentos e de onde eles veem. "Não pensem que foi com a sua própria força e com seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas", Deuteronômio 8-17. Deus abençoou a todos. Temos que ser útil em alguma coisa, não é? rs;
É preciso ter o Espírito que saiba receber correção. "Quem rejeita a correção acabará pobre e na desgraça, mas quem aceita a repreensão é respeitado", Provérbios 13-18;
Precisamos vigiar a nossa boca. "Quem trabalha terá com o que viver, mas quem só conversa passará necessidade", Provérbios 13-18. Ninguém segura uma bala depois que alguém já puxou o gatilho, não é? Nossa boca é capaz de gerar bençãos, saúde, ânimo, prosperidade ou desgraça, destruição, até a morte. Nossa boca é instrumento de benção;
Precisamos crer na providência divina. Quando duvidamos de Deus, ficamos fracos, nos afastamos, nem falamos com Ele, porque estamos com dúvidas do que Ele é capaz. Não duvide de Deus. Não abra mão da sua palavra e promessa. Deus fez uma aliança conosco. Ele não quebrará essa aliança. "Portanto, cumpram todas as condições desta aliança para que tudo o que fizerem dê certo", Deuteronômio 29-9.
Então, vamos seguir em frente, persistentes, sem desânimo, saibamos que Deus está o tempo todo de mãos dadas conosco, não importa o deserto, o importante é que estamos ou que iremos passar por ele, para que possamos receber nossa vitória.
Espero que o que escrevi sirva de reflexão para muita gente, e quero receber mais e mais comentários, hein.
Bjinhos.



Nenhum comentário: