terça-feira, maio 21, 2013

Ele promete fazer tudo acontecer na hora certa.

Você está andando pelo corredor pensando naquelas notas novinhas de dez reais que você tem na sua carteira, e um rapaz que você deve três reais, de repente, sai de uma porta e passa por você. Você realmente está tentado a colar numa prova, mas a garota inteligente que senta ao seu lado, falou à aula no dia da prova. Você está pensando em mandar um cartão para um garota que parece que está precisando ser confortada, e, quando você pega a lista telefônica na estante para saber o endereço, ela está aberta justamente no sobrenome dela. Você tinha um compromisso, e, quando estava saindo de casa, percebeu que o pneu do carro está vazio.
Coincidências?
Se você conhece a palavra de Deus e confia nele, você, provavelmente, acha que não. Ele tem maneiras de ajeitar até mesmo essas pequenas coisas na hora certa. Essa é uma das maneiras pelas quais Ele nos lembra que tem tudo sob controle. E esta é a maneira de Ele lidar também com as coisas importantes da vida.
A lista que Salomão coloca em Eclesiastes 3. 1-8 inclui algumas coisas que não parecem ser muito boas. Mas tudo que Deus permite acontecer na sua vida -  mesmo a tristeza -  tem um propósito, e Ele faz as coisas acontecerem no momento ideal. Ele pode fazer isso porque conhece você melhor do que você mesmo se conhece. E Ele também sabe o que está para vir. Se a hora em que as coisas acontecem parece ser a pior, confie no fato de que Deus sabe de alguma coisa que você não sabe.
É assim que precisamos viver...sempre conectados a Deus e sabendo que tudo que acontece, se perdemos, foi livramento e cuidado para chegarmos a vitória.

Nenhum comentário: